Strong Woman Do Bong Soon

E lá se foi o dorama mais fofinho da temporada!

Strong Woman Do Bong Soon começa fraquinho, com uma péssima edição e uma história que parece bem sem graça. Mas… foi só passar uns 3 episódios, que o drama conseguiu corrigir esses defeitos e apostou no que tinha de melhor a oferecer: a química do casal principal.

OBS: O texto não contém spoilers.

SWDBS 1

 

Rede de transmissão: JTBC
Ano transmissão: 2017
Gênero: Romance / Comédia
Capítulos: 16
Cast principal:
Park Bo Young como Do Bong-Soon
Park Yung Sik como An Min-Hyuk
Ji Soo como In Kook-Doo

.

A sinopse é bem simples: Conta a história de uma jovem, que possuiu uma força descomunal, e seu cotidiano, amores e problemas.

Do Bong Soon, interpretada pela maravilhosa Park Bo Young, nasceu com um poder especial, ela é incrivelmente forte. Mas forte no estilo Jéssica Jones ou Super Homem, sabe? Apesar disso, ela procura viver um normal e tudo o que mais quer é apenas conseguir um emprego como designer de jogos para computador.

GIF SWDBS 1
Oi, alguém precisando de uma heroína?

Uma das coisas que mais gostei na caracterização da personagem é que o drama fugiu daquele estereótipo, chato e batido diga-se de passagem, de que pra ser forte, nós mulheres precisamos ter características masculinas, andar desarrumadas e ser beeeem badass. Bong Soon, além de gentil, é suuuuuuper fofa e feminina. Fora isso, ela possui um ótimo coração e vira e mexe está ali, usando seu poder pra ajudar os outros ou pra dar uma lição em quem merece. Eu realmente AMEI essa personagem.

Dá vontade de colocar num potinho, né? *_*

E se eu amei a mocinha, eu me apaixonei perdidamente pelo mocinho.

An Min-Hyuk é o CEO ~lindo e maravilhoso~ de uma empresa de jogos eletrônicos e está sendo perseguido e ameaçado. Certo dia, ele vê Bong Soon “em ação” e fica completamente impressionado. Daí… ele decide contrata-la para ser sua guarda-costas e lhe ajudar a descobrir quem é o stalker. ~Siiiiiiiiiiim! Ele será protegido por uma mulher~ Com isso os dois se aproximam e, claro, se apaixonam.

GIF SWDBS 21
Peraí que eu fiquei sem ar.

Min Hyuk, ou Min Min como Bong Soon chamava, é o mocinho perfeito: companheiro, carinhoso, compreensivo, apaixonado e que sempre escuta e respeita a vontade da namorada. Era linda a maneira que ele falava da Bong Soon, sempre admirado e orgulhoso dela. Por mais protagonistas assim, Coréia, por favor.

Como pode ser tão lindo? Ain Ain ❤

Além do casal fofo, temos o Ji Soo e sua tão famosa friendzone.

Ji Soo é In Kook-Doo, um policial amigo da Bong Soon da época do colégio e por quem ela tem um crush. Como crush ele é um ótimo policial. E como policial, um perfeito atrapalha shipp >T

Sabem aqueles mocinhos abusados e grosseiros, estilo 1% of Somenthing? Pois então. Ji Soo é exatamente desse jeito e, por conta disso, devo dizer que dessa vez eu não fiquei nenhum pouquinho triste por ele levar um fora.

Não consigo nem contar o número de vezes que ele gritou com a Bong Soon e colocou o dedo na cara dela. Sem falar que ele estava sempre diminuindo-a e dizendo que ela precisava fazer isso e aquilo.

Ao final do drama tentaram redimi-lo mostrando a amizade e carinho que ele tinha pela Bong Soon, mas, sinceramente? Não colou nenhum pouco e o máximo que consegui foi acha-lo tolerável. E só.

POR QUE ASSISTIR?

SWDBS tem um clima super gostoso, que não dá vontade de parar de assistir. Ao mesmo tempo que é leve e divertido, possui cenas mais dramáticas e sinistras, mesclando comédia, romance e suspense super bem.

Assim como acompanhamos o dia-a-dia da Bong Soon e seus problemas e dramas pessoais, temos um grupo de mafiosos atrapalhados, que fazem cenas de comédia bem exageradas, e um suspense policial, envolvendo um sequestrador de mulheres.

Em seus primeiros episódios, muita gente criticou os efeitos especiais ruins. Eles não são ruins, gente… são péssimos! Hahahahahaha Mas eu entendi que era proposital, a idéia era exagerar e ser tosco mesmo pra divertir e fazer rir. Bom ou não, os efeitos tosquinhos das cenas de ação foram diminuindo e os episódios finais trouxeram cenas que realmente me deixaram tensa e apreensiva.

E então temos o melhor de tudo: o romance. Que romance, heim? Eu morria toda semana com as cenas desse casal super fofo ❤

GIF SWDBS 16

Bong Soon e Min Hyuk formam um dos casais bonitinhos de todos os tempos! É assistir e se apaixonar na mesma hora pelos dois. São tantas cenas amorzinho, tantos abraços, carinhos e beijos, que eles acabaram se tornaram um do meus casais favoritos.

Além de fofinhos, eles ainda eram super companheiros: estavam sempre juntos, se divertiam, discutiam, conversavam sobre seus problemas, preocupavam-se um com o outro e se ajudavam sempre. Me lembraram demais a Bok Joo e o Joon Hyung, de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (post aqui).

Alguém falou beijo?

E é justamente a interação desses dois lindinhos a maior qualidade e o grande diferencial do drama. A junção da fofura da Bong Soon com o jeito doidinho e engraçado do Min Min fez dos dois um parzinho perfeito e muito, muito, querido. Eu suspirava feito boba nas cenas deles. Era química pra espalhar pela Coréia inteira. Namorem, por favor. Namorem!

GIF SWDBS 10
Minha reação assistindo as cenas dos dois

Claaaro que eu não poderia falar de SWDBS sem citar a questão da representatividade feminina.

Se observarmos, os filmes, séries, desenhos e dramas costumam ter super-heróis masculinos, ainda bem que isso está mudando e Bong Soon é mais uma prova disso. O drama traz como heroína uma jovem comum, com problemas comuns como desemprego, amor não correspondido e brigas familiares.

GIF SWDBS 22

Além disso, já falei que eu adorei o fato da Bong Song ser bem feminina e bem bonequinha mesmo. Chega de achar que super heroínas (chega fica estranho chamar assim, né?) precisam ser hiper sexualizadas como nos games ou masculinizadas, como em algumas series e vídeos. Ser forte e salvar o mundo não tem relação com seu jeito de se vestir ou falar. u.u

GIF SWDBS 27
Salvando a Coréia e arrumando o cabelo

UM DEFEITINHO APENAS

Inicialmente, o clima de suspense parecia totalmente desconexo da trama, como se estivéssemos vendo dois dramas diferentes: um com cenas românticas e engraçadas e um mais sombrio, com cenas escuras e perturbadoras.

Acredito que isso tenha acontecido por que nenhum dos protagonistas tinha qualquer ligação com os casos e nenhuma personagem foi sequestrada, apenas figurantes e mulheres desconhecidas.

GIF SWDBS 34

Sem falar que, apesar dos sequestros acontecerem no bairro da Bong Soon, ela mesma não parecia ter medo de qualquer agressão, pois uma pessoa tão forte quanto ela, poderia facilmente lidar com um sequestrador. A impressão que passava era: se nem os protagonistas estão se importando, por que o público vai se importar?

GIF SWDBS 32

A medida que o drama foi avançando, esse probleminha foi “consertado” e Bong Soon passou a ter uma relação pessoal com o caso, ajudando a polícia a soluciona-lo e querendo ela própria prender o sequestrador. Foi aí que finalmente o suspense foi incorporado a trama de maneira autêntica.

VEREDITO

Romance, comédia, personagens divertidos, casal perfeitinho e zero possiblidade de shipp errado. Isso tudo faz de Strong Woman Do Bong Soon uma comédia romântica única e simplesmente imperdível.

Assistam! Assistam! Assistam!

ONDE ASSISTIR

Strong Woman Do Bong Soon está disponível legendado no Dramafever, Viki e Kingdom Fansub (precisa de cadastro).

 


 

Desculpem o surto e o número excessivo de gifs, juro que tentei me controlar, mas é impossível assistir esse drama e não se apaixonar pelo casal principal.

Beijinhos. E até.

Escrito por

Ama bichos, livros, filmes e séries. Viciou nos doramas e agora jura que vai morar no Japão. Não sabe bem o que quer fazer da vida, mas continua tentando descobrir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s